20 de fev. de 2012

Partes 10, 11 e 12 do tutorial do modo dwarf fortress.

Parte 10: Produção de metal, itens voltados ao comércio.



Mostro como iniciar sua produção de metais no jogo, metais que são feitos a partir do derretimento de ores (veja tabela abaixo) em uma smelter (" b, e ,s ") utilizando uma unidade de ore e uma unidade de combustivel (charcoal ou coke), combustível que se consegue através da queima de madeira em uma wood furnace (" b, e, w ") ou do processamento de carvão mineral (bituminous coal ou lignite) em uma smelter, gastando uma unidade de carvão mineral e uma unidade de combustível, criando 3 unidades de combustivel.



Tabela de ores e seus respectivos lugares de ocorrência e metais resultantes

Parte 11: Trading



Neste vídeo eu ensino como realizar uma troca comercial com uma caravana que vem fazer trocas comerciais na sua fortaleza. Primeiramente você vai precisar de um trade depot (" b, D "), que vai ser onde as trocas serão realizadas (é necessário de um arquiteto para montar o trade depot).
Quando uma caravana chegar em sua região você pode mover os itens que você vai querer trocar para o trade depot através da opção " g " do menu " q " quando o trade depot está selecionado.

Após ou durante seus itens serem levados ao trade depot, você pode invocar seu broker para fazer as trocas. É sugerido usar somente seu broker (opção default), pois se um anão qualquer for fazer a troca ele não saberá o preço de cada item, fazendo com que o outro trader se aproveite de sua inocência.
Após selecionar os itens que você quer trocar, tanto dos seus quanto dos deles, e se o resultante de peso da troca estiver dentro do limite máximo de carga da caravana, você aperta o "t" para que seja feita a oferta de troca, que pode ser aceita ou não dependendo da qualidade de seus itens, das skills do seu trader e do humor do trader.

Parte 12: Muralhas e final do trading



Neste tutorial eu começo os sistemas de proteção da minha fortaleza e finalizo o trading com a caravana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário