18 de fev. de 2012

Tutoriais modo Dwarf Fortress partes 01,02 e 03!

Parte 01: Escolhendo seu local de embarque.

Meu foco neste tutorial foi explicar os menus da tela de escolha da locação de embarque e as características presentes em um lugar de embarque qualquer, como altitude, relevo, clima, selvageria, aquíferos, metais e vegetação.
No tutorial eu escolhi um local de embarque tamanho 4x4 e que tem metais rasos, profundos, flux stone e solo + argila.
Lembrem-se: NÃO PEGUEM UM LUGAR DE EMBARQUE QUE CONTENHA AQUÍFERO!!!



Parte 02: Preparando-se cautelosamente para o embarque.


Nesta parte eu explico o processo de preparação para o embarque, onde você selecionará os itens, as habilidades dos anões iniciais e os animais a serem levados.

Skills de meus anões:
Anão 1: 4x mining, 2x mechanics, 2x building designer, 1x record keeper, 1x organizer
Anão 2: 4x mining, 3x mason, 3x stone crarfter.
Anão 3: 3x Woodcutter, 5x carpenter, 2x Cook
Anão 4: 5x Fisherman, 4x Fish cleaner, 1x fish dissector.
Anão 5: 5x grower, 5x brewer
Anão 6: 5x diagnostician, 2x surgeon, 2x bone doctor, 1x suturer
Anão 7: 2x teacher, 2x dodger, 2x shield user, 1x armor user, 3x hammerman.

Parte 03: Familiarizando-se com a interface do jogo.


Neste vídeo eu expliquei como identificar as coisas no jogo, o motivo de alguns quadrados aparecerem outros não e o sistema de andares (matriz em 3d).

Nenhum comentário:

Postar um comentário