Mas lembrei-me hoje! E este é o resultado dos dados que coletei:
- 1 - Criação do mundo:
Para cada versão do jogo eu coletei três grupos de dados. Eu criei um mundo médio com todos os outros parâmetros também no médio.
0.31.25
Figuras históricas Eventos Tempo (s)
1. 10.831 81.773 161
2. 20.908 111.981 107
3. 22.497 124.083 160
Média: 18.078 105.946 143
0.34.02
1. 93.955 766.039 458
2. 83.039 364.816 397
3. 85.571 443.053 384
Média: 87.521 524.636 413
Agora vamos fazer alguns pequenos cálculos para que tiremos algumas boas conclusões.
Primeiro calculo: a quantidade de eventos por figura histórica, para sabermos em qual versão as figuras históricas realizam mais eventos.
0.31.25: 5,86 eventos/figura histórica
0.34.02: 5,99 eventos/figura histórica
Portanto não tivemos uma alteração brusca na quantidade de eventos que é realizada por cada figura histórica.
Veremos agora qual das duas versões tem uma melhor performance vendo qual processa mais eventos/segundo.
0.31.25: 740,88 eventos/s
0.34.02: 1270,30 eventos/s
Portanto, mesmo a criação do mundo demorando aproximadamente o triplo do que da versão anterior, a versão 0.34.02 tem uma performance muito maior quando se trata do processamento do mundo.
- 2 - FPS em jogo
Para coletar esses dados eu usei os mesmos mundos que eu criei e os joguei em 3 regiões distintas: Em areas litoraneas, em áreas de rios e em um embarque sem nenhum processamento de fluidos constante.
0.31.25
Área maritima - 331
Área com rio - 344
Embarque normal - 422
Total: 1097 FPS's
0.34.02:
Área marítima - 465
Área com rio - 433
Embarque normal- 474
Total: 1372 FPS's
Portanto o jogo está SIM muito mais rápido do que na versão anterior, com uma diferença de até 30% de performance a mais do que antes.
- Conclusão
A criação do mundo, mesmo demorando quase o triplo do que na versão anterior o jogo processa mais eventos por segundo e as cidades complexas do modo adventurer, portanto o jogo está muito mais eficiente quanto a criação do mundo.
E o FPS do modo Dwarf Fortress está 30% maior, fazendo com que a morte por FPS demore mais a chegar.
More bang, less buck. Valeu Toady!
Nenhum comentário:
Postar um comentário